TECNICO (A) SEGURANCA TRABALHO JR
Cbc

Ribeirão Pires São Paulo Brasil
•33 minutos atrás
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Sobre
Responsável pelos processos internos da segurança do trabalho e apoio nas tratativas de todos os conceitos e procedimentos com empresas terceirizadas, visando apoiar no cumprir a legislação, normas regulamentadoras, ABNT e leis estaduais ou municipais vigentes, bem como eliminação de riscos e multas para empresa.Responsabilidades e atribuiçõeso Assegurar que todas as áreas Industriais e demais do grupo CBC estejam devidamente informadas e munidas de todos os EPi´s internos, realizando auditorias internas e treinamentos de conscientização, para evitar acidentes e processos trabalhistas. o Apoiar o Diálogo Diário de Segurança, através de programas internos de conscientização e sensibilização dos Gestores e colaboradores, mostrando que a Segurança do Trabalho é uma ferramenta, eficaz e promissora para o desempenho e crescimento da empresa. o Atender as normas legais vigentes: Normas regulamentadoras, respeitando e aplicando as normas no seu dia-a-dia, para ter amparo legal em suas atitudes. o Promover todas as informações inerentes à área de Segurança para a gerência, mantendo as normas de segurança e a Legislação vigente ativa na Companhia, a fim de não termos passivos trabalhistas, multas ou afastamentos de colaboradores por não cumprimento das mesmas. o Apoiar em projetos de integração de Segurança e Medicina Ocupacional, através do desenvolvimento de sistema descentralizado com o apoio terceirizado, para evitar possíveis acidentes. o Acompanhar campanhas educacionais de conscientização da segurança do trabalho, através de apoio a CIPA durante a promoção da SIPAT e DDS, para difundir o comportamento seguro na empresa e atender a legislação do trabalho. o Acompanhar a perícia técnica com o setor contencioso trabalhista, em campo durante as diligências, para esclarecer dúvidas sobre o objeto da perícia e demais dúvidas. o Apoiar na elaboração de documentos de PPRA, mediante apoio e acompanhamento junto às empresas contratadas na execução e avaliação do mapeamento de riscos. o Realizar inspeções de segurança rotineiras nas áreas de riscos tais como classificadas e controladas, utilizando o sistema de gestão de segurança e auditorias internas para identificar os desvios e consequentemente acidentes do trabalho e doenças ocupacionais. o Aplicar ações educativas na área de Saúde e Segurança no Trabalho, através de procedimentos implantados, treinamentos e palestras aos colaboradores para controle de risco. o Realizar treinamentos sobre segurança e saúde do trabalho para funcionários CBC e terceiros, através integrações de segurança, informativos, palestras, filmes e outros meios legais, para evitar acidentes e doenças do trabalho e cumprir a legislação. o Ser (como grupo) depositório técnico de conhecimento prático e aplicar a segurança do trabalho e no trabalho para evitar acidentes. o Apoiar a implantação e manutenção dos requisitos legais como foco em segurança do trabalho para contribuir com a eficácia do Sistema de Gestão de Segurança. o Assegurar, em conjunto com as áreas produtivas e de apoio, que somente pessoas capacitadas assumam postos de trabalho, fiscalizando e auditando as áreas, para evitar acidentes na operação. o Garantir que a produção flua continuamente, desde que riscos estejam mitigados/ou eliminados, obedecendo os procedimentos internos para prevenção de acidentes. o Apoiar cumprimento de padrões para controle de desvios, procedimento de investigação e acidente, utilizando o Sistema de Gestão de Segurança para mitigar de riscos. o Apoiar ás áreas nas questões relativas à segurança e saúde do trabalho como suporte técnico para facilitar o entendimento de todos. o Realizar avaliação diária do checklist de auditoria de segurança conforme cronograma pré-estabelecido para identificar possíveis desvios. o Realizar liberações de trabalho e aplicar de ferramentas de análise de risco (APP, APR), através de formulários padrões, para estabelecer padrões de segurança. o Participar de reuniões de MCM, realizando levantamento de questões relativas à segurança para atender as dúvidas técnicas que possam surgir. o Monitorar rotineiramente cumprimento de padrões de segurança para higiene ocupacional, atividades de risco e prevenção de perdas, através dos programas estabelecidos evitando doenças ocupacionais, acidentes e perdas matérias. o Apoiar a CIPA e responsável pelas áreas do acidentado a investigar e analisar os acidentes, através de formulários padrões para identificar as possíveis causas que contribuíram para o acidente /ou incidente. o Auxiliara compilar dados para PPP (Perfil Profissiográfico Previdenciário) eventualmente .Requisitos e qualificaçõesGrau de instrução mínimo: Curso Técnico Seg. do TrabalhoCompetências Técnicas: Pacote Office Básico, habilitação categoria B, supervisor de espaço confinado e supervisor para trabalhos em altura Competências Desejáveis: Pacote Office Avançado, Inglês intermediário, habilitação categoria D e bombeiro cívilCompetências Comportamentais: Ética, comunicação, proatividade e discreto (a)Residir nas proximidades do ABCDMRInformações adicionaisBenefícios: Para você e sua família: Cesta de Natal; licença maternidade estendida; licença paternidade; Auxílio Creche ou Babá para mães; presente de natal para filhos de colaboradores até 10 anos; Kit escolar (para colaboradores e filhos estudantes até o 9º ano); parceria com SESI (área de Lazer) e SENAI; PPR e homenagem por tempo de Empresa.Saúde e bem-estar: Convênio médico Intermédica NotreDame; convênio odontológico Dental Plus; convênio farmácia; ambulatório interno.Modelo de trabalho: 100% presencial.Alimentação: Restaurante no local; vale alimentação Mobilidade: Fretado (de acordo com o itinerário); estacionamento; bicicletário.Facilidades: Parceria com instituição de ensino (Graduação, Pós-graduação e MBA e Ensino Fundamental para filhos), escolas de idiomas; posto bancário Bradesco dentro da empresa e banco digital para empréstimos consignado.




