
TECNICO DE SUPORTE SR
Globalweb
Brasília Distrito Federal Brasil
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Sobre
Nosso time é formado por excelentes profissionais da área da tecnologia.Colaboração e comprometimento fazem parte do nosso dia-a-dia, quando desenvolvemos novas funcionalidades, construindo um produto robusto e escalável.Fazendo parte de nossa equipe, seu trabalho irá impactar em milhares de usuários, de algumas das maiores empresas do país, que utilizam nossa solução diariamente.Responsabilidades e atribuiçõesAtividades:Apoiar a definição, revisão e atualização de políticas do processo de gerenciamento de evento.Apoiar o processo de gerenciamento de incidente e cumprimento de requisição em todo o seu ciclo de vida;Detectar, receber, registrar, analisar, tratar, resolver e encaminhar eventos e registros de eventos nos serviços gerenciados sob sua responsabilidade técnica, atuando continuamente para a melhoria de fluxos do processo de gerenciamento de evento e de outros processos relacionados, bem como, para a melhoria dos serviços de TIC do CONTRATANTE;Realizar recebimento, abertura e tratamento de tickets (requisições, incidentes, mudanças etc.) – registrando, documentando e reportando as tratativas em ferramenta de ITSM (Gerenciamento de Serviços de TI).Realizar e registrar a escalação de tickets (escalation) e monitorar as tratativas de atendimento de tickets escalados;Operar, configurar, manter e utilizar as ferramentas de monitoramento do CONTRATANTE para a sustentação do ambiente, infraestrutura e serviços de TI;Configurar e parametrizar as ferramentas de monitoramento para a geração de eventos ocorridos nos serviços, ativos, infraestrutura e itens de configuração.Configurar e parametrizar as ferramentas de monitoração para o start automático de processos de gerenciamento de serviços em ferramentas de GSTI.Realizar o monitoramento proativo dos serviços e sua infraestrutura, visando detectar antecipadamente a queda de desempenho ou indisponibilidade de serviços.Garantir que todos os ICs sejam constantemente monitorados; monitorar o desempenho dos serviços e aplicativos corporativos;Categorizar eventos para que a ação apropriada possa ser tomada, se necessário;Atribuir alertas e eventos à equipe apropriada, antes que ocorra qualquer interrupção do serviço;Criar e melhorar regras para alertar apenas eventos relevantes; detectar desvios da operação normal dos ICs e comunicar à equipe apropriada para atuação;Detectar e correlacionar alertas operacionais ou comunicações geradas por ICs;Detectar incidentes na fase inicial.Requisitos e qualificaçõesFormação:Ensino médio completoCertificações:ITIL® 4 Foundation - IT Service Management CertificationInformações adicionaisNossos benefícios:Plano de Saúde;Plano Odontológico;Seguro Prudential: é concedido ao colaborador, de forma gratuita o seguro de vida, auxílio funeral e cesta natalidade, conforme regras específicas da seguradora;Vale Refeição ou Vale Alimentação;Vale Transporte: é concedido ao colaborador, para uso no trajeto residência – trabalho – residência, e será descontado mensalmente o percentual de 6% sob o valor do salário, limitado ao valor do benefício (opcional);Day off: será concedido ao colaborador folga em virtude do dia do aniversário, devendo este ser usufruído na mesma data e/ou no mês do aniversário;Wellhub: benefício de bem-estar que ajuda você e seus dependentes legais a cuidar da saúde física e mental, com acesso a uma rede de academias, aulas online, terapia, nutricionistas e muito mais.Convênios e Parcerias (Instituições de Ensino, Academias, Cursos de Idiomas entre outros);