Técnico em Segurança do Trabalho

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Técnico em Segurança do Trabalho

Catho

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Nova Lima - MG

12 horas atrás

Nenhuma candidatura

Sobre

- Identificar os riscos de perigo nos locais de trabalho, internos e externos, para a adequada execução dos contratos; - Preparar e aplicar os programas de treinamento admissional das Normas Reguladoras - NRs específicas das atividades exercidas e divulgar as normas sobre segurança do trabalho; - Distribuir os funcionários da empresas em locais de trabalho designado, de acordo com a demanda; - Inspecionar as atividades dos colaboradores da empresa, bem como a utilização de Equipamentos de proteção individual - EPI, Equipamento de proteção coletiva EPC e dos equipamentos de proteção contra incêndio; Colaborar na elaboração de projetos de modificações prediais e/ou em novas instalações da empresa; Pesquisar e analisar as causas de doenças ocupacionais e possíveis problemas ambientais, com objetivo de mitigar os efeitos e consequências; - Promover debates, encontros, campanhas, seminários, palestras, reuniões e treinamentos; Executar suas atividades de acordo com as norma de segurança referentes á projetos de construção, reforma, arranjos físicos e de fluxos, com vistas á observância das medidas de segurança e higiene do trabalho, incluindo fiscalização a terceiros; - Adotar soluções corretivas e preventivas de acidentes de trabalho, avaliar os casos de acidentes de trabalho, acompanhar o acidentado e emitir a Comunicação do Acidente de Trabalho - CAT; -Prestar apoio técnico a CIPA e a realização da Semana Interna Prevenção Acidente de Trabalho - SIPAT; - Preparar os documentos necessários a cada contrato, exigido pela legislação trabalhista; - Orientar os prestadores de serviço das empresas contratadas, quanto aos procedimentos de segurança e higiene do trabalho, previstos na legislação ou constantes em contratos e prestação de serviços; - Levantar e estudar os dados estatístico de acidentes de trabalho, doenças profissionais e do trabalho, bem como calcular sua frequência e a gravidade, além de descobrir suas causas, a fim de montar um plano de redução; - Fornecer resultados de levantamento técnicos de riscos das áreas e atividades para subsidiar a adoção de medidas de prevenção para colaboradores e terceirizados; - Informar aos trabalhadores e ao empregador sobre as atividades insalubres, perigosas e penosas existentes na empresa e seus riscos específicos, bem como possibilitar a adoção de medidas e alternativas de eliminação ou neutralização dos mesmos; - Avaliar as condições ambientais de trabalho e emitir parecer técnico que subsidie o planejamento e a organização das atividades, de forma segura para o trabalhador; - Manter atualizadas as fichas de EPI, EPC e o controle dos Atestados de Saúde Ocupacional - ASO's periódicos; - Elaborar o Diálogo Diário de Segurança - DDS, com temas específicos das frentes de trabalhos, com o objetivo de orientar o responsável a realizar reuniões com as equipes; - Planejar o descarte dos resíduos, coleta seletiva, em conformidade com as exigências legais, repassando a devida orientação ao clientes; - Analisar todos os riscos envolvidos nas tarefas a serem executadas pela equipe da empresa, atuando de forma a mitiga-los, evitando acidentes, evitando interrupções dos trabalhos d Equipe e mantendo a satisfação do cliente; - Executar outras tarefas de mesma natureza e complexidade, a critério de seu superior. - Ensino Técnico em Segurança do trabalho; - Experiência desejável na área, incluindo Treinamentos ligados à Segurança do Trabalho; - Bons conhecimentos em Excel. Possui CNH.